Case Degraus

Degraus

Processos de Recebimento e Classificação de Notas Fiscais e de Cadastro de Clientes eram realizados por meio de comunicação via e-mails.

Oportunidades de melhorias

  • Troca de e-mails para fluxo de operação dificultando a licalização das mensagens
  • Não existia centralização das informações
  • Sem histórico
  • Sem control de aprovação
  • Nenhum controle de fila
  • Documentos espalhados em diversos meios

Após a implantação do Dynamique, além de automatizar e padronizar os processos, foi possível manter um histórico de todas as movimentações, base única de documentos, criação de fila, e até mesmo criação de workflows para aprovações.

Com certeza foi possível otimizar ao menos 50% do tempo, principalmente pela comunicação centralizada e gestão das atividades conforme a ordenação da fila.

Renan Almeida - Gerente de TI - Degraus Alugueis de Equipamentos

Com a implantação do Dynamique a Degraus conseguiu reduzir os custos com a automatização dos seus processos, hoje todas as unidades utilizam a plataforma resultado do grande impacto da transformação digital.

Mapear e automatizar processos com o Dynamique é uma das melhores iniciativas que podem ser desenvolvidas para que se promova a eficiência da empresa, de modo a fazer mais com menos.

Só assim é possível identificar redundâncias, eliminar gargalos e desenvolver melhorias, ou, do contrário, o negócio fica refém de uma rotina engessada e ultrapassada, abrindo margem para que a concorrência se sobressaia. Com processos mapeados, é possível promover a automação e, consequentemente, reduzir expressivamente os custos.

Reduzir os custos automatizando processos e utilizando tecnologias de ponta é necessidade!