Base de conhecimento

4 perguntas para quem está começando com BPMN
17 de abril de 2020
Exibir tudo

Em geral, uma base de conhecimento é um repositório centralizado para informações: uma biblioteca pública, um banco de dados de informações relacionadas sobre um assunto específico e um site de pesquisas pode ser considerado um exemplo de bases de conhecimento. Em relação à tecnologia da informação ( TI ), uma base de conhecimento é um recurso legível por máquina para a divulgação de informações, geralmente online ou com a capacidade de ser colocada online. Um componente integral dos sistemas de gerenciamento de conhecimento , uma base de conhecimento é usada para otimizar a coleta, organização e recuperação de informações para uma organização ou para o público em geral.

Uma base de conhecimento bem organizada pode economizar dinheiro da empresa , diminuindo a quantidade de tempo gasto pelo empregado tentando encontrar informações sobre – entre inúmeras possibilidades – leis tributárias ou políticas e procedimentos da empresa. Como uma ferramenta de gerenciamento de relacionamento com o cliente ( CRM ), uma base de conhecimento pode oferecer aos clientes acesso fácil a informações que de outra forma exigiriam contato com a equipe de uma organização; como regra geral, essa capacidade deve tornar a interação mais simples tanto para o cliente quanto para a organização. Existe uma série de aplicativos de software que permitem aos usuários criar suas próprias bases de conhecimento, separadamente (geralmente são chamados de software de gerenciamento de conhecimento ) ou como parte de outro aplicativo, como um pacote de CRM.

Nesse sentido, o Dynamique é uma excelente ferramenta para potencializar o conhecimento corporativo das empresas, pois ele viabiliza a criação, a atualização e o acesso a uma base de conhecimento com muito dinamismo, fazendo com que as informações aos colaboradores, clientes e fornecedores se dê com singular eficiência.

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!

Fonte: Margaret Rouse – WhatIs.com
Colaborador (es): Johanna May