Comunicação Interna x Transformação

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A tecnologia influencia drasticamente no dia a dia das organizações, promove mudanças relacionadas não apenas ao mercado e aos consumidores, mas também os colaboradores. Por isso, mais do que nunca, a comunicação interna têm grande importância e assume um papel fundamental dentro das empresas.

Você deve estar pensando agora: “mas, por quê comunicação interna?”

Os horários de trabalho estão cada vez mais flexíveis, o perfil dos empregados está diferente com a chegada das novas gerações às empresas, e a cada dia novas ferramentas são incorporadas à rotina. Esses são só alguns indícios de que a era digital e suas mudanças vieram pra valer.

– MAIS IMPORTANTE DO QUE A GENTE PENSA! –

A jornada do seu comprador agora é feita digitalmente, o que significa que parte do seus clientes já são digitais. Mas o que os clientes têm a ver com Comunicação Interna?

A ligação pode não aparecer a primeira vista, mas pode ser o ingrediente que está faltando para a receita de sucesso na sua organização: seus colaboradores serão seus clientes – ou clientes da concorrência – em algum momento da compra de qualquer produto ou serviço.

Portanto, além de pensar a “experiência do cliente”, as organizações precisam pensar a “experiência do colaborador” – onde um dos aspectos é justamente a forma como o processo de Comunicação Interna acontece.

– CONCLUINDO –

Mais do que informar, engajar e alinhar o público interno com as causas da empresa, a Comunicação Interna é, em um momento de transformação, fundamental.

Se sua organização deseja ser mais competitiva, se beneficiando da Transformação Digital, tendo uma cultura que fomente inovação, ela precisa, antes de passar essa mensagem ao mercado, passar essa mensagem aos funcionários diariamente.

Por isso, ela precisa ser uma prioridade, para deixar todos “na mesma página”.

Equipe Dynamique.